sábado, 5 de abril de 2008

Os não mandamentos do biologo

Número 1: Transgredir o código de ética profissional.Que para mim é o que nunca podemos fazer pois se não temos noção do que seja ética, não podemos ter noção do mundo que nos cerca ou então da vida.
Número2:Exercer a profissão, quando impedido de fazê-lo, ou facilitar, por qualquer meio, o seu exercício aos não registrados ou aos leigos.O que é um erro grave pois existe todo um saber ao redor de quem efetivamente está registrado ou formado na profissão e no leigo ainda não existe essa percepção.
Número 3:Violar sigilo profissional.Pois a ética dá a idéia de que se você foi confiado a esse "segredo" que ele morra com você ou então que só seja usado contra aquele que confiou em você.
Número 4:Praticar, no exercício da atividade profissional, ato que a lei defina como crime ou contravenção.Não irei comentar porque aquele que se diz pró a vida não pode ser contra ela!
Número 5:Faltar a qualquer dever profissional prescrito pela Lei.
Portanto vamos tomar cuidado para nunca entrarmos nessas frias,analisando muito bem o nosso código de ética e a lei nº6684/79 que regulariza nossa profissão sejamos uma geração de biólogos que revolucione e quebre os paradigmas de pessoas que não sabem absolutamente nada sobre nossa profissão

Nenhum comentário: